Labels

sexta-feira, 26 de março de 2010

baby slings


* o bebê fica posicionado numa posiçano mais em pé.
* vc consegue visualizar melhor o bebê
* a respiração do bebê não fica obstruida


* o bebê fica muito embaixo
* a posição em 'C' faz com que o queixo faça pressão sobre o peito cortando a respiração
* vc não consegue ter uma boa visualização do bebê.

ALERTA GERAL!!!!!
este post chama a atenção para este novos produtos que estão fazendo sucesso no mercado e prometem conforto e aproximação da mãe com o bebê. Há de se tomar muito cuidado com o modelo e como fica a posição do bebê dentro do produto, para que as vias respiratórias não fiquem prejudicadas, causando asfixia.

"Recall de um milhão de baby slings nos EUA
Após três mortes em 2009, dois modelos de carregadores de bebê da marca Infantino estão sendo retirados do mercado norte-americano



Enquanto fazia compras, a norte-americana Lisa Cochran carregava seu filho de sete dias, Derrik Fowler, com a ajuda de um baby sling da marca Infantino. Depois de um curto passeio, ao colocar seu filho na cadeirinha para bebês dentro do carro, ela percebeu que Derrik não estava mais respirando.

No início do mês de março, a Comissão de Segurança de Bens de Consumo dos Estados Unidos (CPSC) anunciou que o baby sling poderia apresentar riscos de asfixia ao bebê. Agora, a mesma organização anunciou que dois modelos da marca Infantino, o "Sling Rider” e o “Wendy Bellisimo”, estão sendo retirados do mercado e os pais que já o possuem estão sendo orientados a não utilizarem o produto.

Foto: Reprodução

Sling Rider, da Infantino

Em entrevista à rede americana de TV CBS, Inez Tenembaum, presidente da CPSC, declarou que uma criança pode ser sufocada em questão de minutos dentro de um baby sling. "Você pode ter seu filho dentro do sling junto a você e não perceber que ele se posicionou de uma maneira em que não consiga respirar”, explica Tenembaum. Segundo a organização, já foram registradas 14 mortes relacionadas ao produto, três delas em 2009.

Segundo a CPSC, crianças menores de quatro meses correm um risco ainda maior dentro de um destes produtos. Nesta idade, os músculos do pescoço da criança ainda são fracos e ela não consegue sustentar bem a cabeça. Se o bebê se curva a ponto do queixo alcançar o peito, ele pode restringir as vias respiratórias e deixar de respirar.

Embora a Infantino tenha declarado que está trabalhando junto à CPSC e outras organizações para desenvolver baby slings com padrões de segurança, os consumidores estão sendo aconselhados a deixarem de usar o produto e a entrar em contato com a empresa para uma substituição gratuita por outros itens. Enquanto isso, a CPSC está investigando todos os baby slings do mercado e alerta para que o produto não seja utilizado até o bebê completar quatro meses de vida.

Alguns modelos de baby slings são vendidos no Brasil, os mais encontrados em sites e lojas de crianças são feitos de tecidos e têm argolas para ajustar a criança junto ao corpo do adulto em diferentes posições. Ainda não há ainda regulamentação para o sling no Brasil."

Mais informações no blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

No item "Comentar como", se vc tiver conta hotmail, vc poderá escolher usuário GOOGLE, ou escolha ANONIMO e assine normalmente.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails