Labels

Mostrando postagens com marcador escultura. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador escultura. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Sandra Cinto





Sandra Cinto iniciou sua trajetória na década de 1990, realizando representações de céus e nuvens, contidas em caixas e armários.Para a crítica Lisette Lagnado, a artista cria imagens fantásticas, que apresentam afinidade com o trabalho do pintor belga René Magritte (1898-1967).Mais informações aqui.
Trabalho delicado e feminino! LINDO!!!
Entrevista da Sandra aqui.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Florian Raiss




Nos últimos dois dias me deparei com obras deste artista maravilhoso que é Florian Raiss.
As cabeças eu já conhecia de outros dias, mas essas figuras quadrúpedes, que cronologicamente chegaram primeiro que as cabeças, se apresentaram para mim agora.
Quanta doçura e delicadeza ao mesmo tempo quanta força, sexualidade!!
Mais dele aqui

sexta-feira, 6 de março de 2009

Mini Jardim



Faz um tempo vi o mini jardim no escritório do paisagista Leo Laniado, pesquisei e descobri que é do designer Sam Buxton.
"Reza a lenda que Sam Buxton, um designer londrino que passou pelo Royal College of Art, quis fazer um cartão de apresentação profissional, como todo o profissional que se preze. Então, em vez de ir a uma daquelas máquinas automáticas de impressão de cartões, desenhou ele próprio um cartão (que, aliás, era de aço inoxidável) que, ao ser dobrado pelos lugares certos, se transformava numa figura tridimensional de um homem sentado num escritório. Daí a outras experiências de desconstrução-construção de folhas de aço inoxidável, como casas, carros, fundos marinhos ou prédios inteiros, foi apenas um passo. Um longo e extenuante passo. Um passo cheio de paciência e visão. Um passo brilhante!"
São pequenas esculturas de metal que representam cenas da vida diária. Coisa fina!!

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Sapinhos ...





Muito engraçadinhos e espirituosos ...
Estes sapinhos foram fotografados num projeto do paisagista Fernando Chacel no Rio de janeiro. Lembra desta viagem Thaís ????
A Thaís tem um blog na Casa e Jardim, chamado Cheiro de mato, e ele está na minha lista de favoritos. Tem sempre novidades verdes!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails