Labels

sábado, 31 de julho de 2010

Santo Antonio Além do Carmo

No bairro vizinho ao Pelourinho, Santo Antonio Além do Carmo, esta casinha guarda muitos tesouros.
Sua dona viaja muito e os livros, quadros, peças de artesanato brasileiro, colares, vão tomando conta e se tornam habitantes da casa.
Colorida, eclética, exótica, singela.
O piso range, e faz calor, mas entra de vez em quando uma brisa gostosa que encontra um caminho no meio de tanta casa, passa pelos móveis e vc consegue sentir os cheiros guardados em todos aqueles objetos.
Sem dúvida tem vida ali!











Esta casa foi publicada no Regional Casa Claudia de Salvador
Produção Paulo Lagreca e Simone Serpa

2 comentários:

  1. Vi as fotos dessa matéria em outro blog. Acho que esta casa está localizada no Santo Antonio Além do Carmo, que definitivamente não fica no "meio" do Pelourinho. É um bairro vizinho com uma ocupação completamente diferente do "pelô".
    O Santo Antonio não foi alvo da operação plástica emergêncial que o Pelourinho foi submetido nas décadas de 80 e 90, o que, pra sua sorte, ajudou a criar um processo natural de preservação da beleza desse bairro antigo. Permitindo que investidores (e conservadores), como a dona dessa casa, pudessem não apenas ter um imóvel de requinte, mas também com significante valorização imobiliária e reconhecimento pela mídia especializada.

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcia!
    Realmente esta casa fica em Santo Antonio Além do Carmo.
    Só quis trazer `a memória todas as casinhas e igrejas e pessoas e formar um "panorama" imaginário de onde se localiza este oasis de tesouro.
    Mas se é imperativo citar que é Santo Antonio Além do Carmo, aí vai!

    ResponderExcluir

No item "Comentar como", se vc tiver conta hotmail, vc poderá escolher usuário GOOGLE, ou escolha ANONIMO e assine normalmente.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails