Sua dona viaja muito e os livros, quadros, peças de artesanato brasileiro, colares, vão tomando conta e se tornam habitantes da casa.
Colorida, eclética, exótica, singela.
O piso range, e faz calor, mas entra de vez em quando uma brisa gostosa que encontra um caminho no meio de tanta casa, passa pelos móveis e vc consegue sentir os cheiros guardados em todos aqueles objetos.
Sem dúvida tem vida ali!









Esta casa foi publicada no Regional Casa Claudia de Salvador
Produção Paulo Lagreca e Simone Serpa
Vi as fotos dessa matéria em outro blog. Acho que esta casa está localizada no Santo Antonio Além do Carmo, que definitivamente não fica no "meio" do Pelourinho. É um bairro vizinho com uma ocupação completamente diferente do "pelô".
ResponderExcluirO Santo Antonio não foi alvo da operação plástica emergêncial que o Pelourinho foi submetido nas décadas de 80 e 90, o que, pra sua sorte, ajudou a criar um processo natural de preservação da beleza desse bairro antigo. Permitindo que investidores (e conservadores), como a dona dessa casa, pudessem não apenas ter um imóvel de requinte, mas também com significante valorização imobiliária e reconhecimento pela mídia especializada.
Olá Marcia!
ResponderExcluirRealmente esta casa fica em Santo Antonio Além do Carmo.
Só quis trazer `a memória todas as casinhas e igrejas e pessoas e formar um "panorama" imaginário de onde se localiza este oasis de tesouro.
Mas se é imperativo citar que é Santo Antonio Além do Carmo, aí vai!